sexta-feira, 22 de junho de 2012

Naruto - Análise da semana


 Naruto é um manga criado por Masashi Kishimoto e publicado deste 1999. O personagem principal chama-se Naruto Uzumaki, e a história mostra a vida de ninjas que tem como missão da suas vidas proteger a aldeia (vila). 
 O manga inicialmente conta a história de Naruto, que é uma criança que mora sozinho e é órfão, que tem como objetivo de vida, tornar-se Hokage (O ninja mais forte da aldeia). O manga inicialmente é ótimo, trás vários personagens misteriosos (Kakashi, Sasuke, Gaara entre outros), e durante as lutas, não só a força é um diferencial, mas também a inteligência. Inicialmente a história é levada muito bem, com vários inimigos com diferentes propósitos. 
 O manga vai muito bem até a fase "adulta", quando as lutas acabam virando nada mais do que uma disputa de quem é mais forte, e a busca chata de Naruto para trazer um amigo de volta a vila acaba virando praticamente o tema principal do manga. Outro ponto negativo que vale ser destacado, é a mudança psicológica de alguns personagens, os mudando totalmente de uma hora para outra. Após algumas lutas da fase Shippuuden (adulta), o nivel da luta fica simplesmente absurdo, sendo que original o manga buscava trazer lutas que envolvessem não só a força, mas também a estrategia, o que foi simplesmente esquecida pelo autor. Outro ponto fraco do manga, é o esquecimento ou a falta de um gerenciamento melhor dos personagens secundárias, que muitas vezes se parecem mais com simplesmente figurantes. Além desses problemas, o lado cômico de Naruto também foi esquecido, o tornando um personagem mais centrado (calmo).
 Então, Naruto tem como ponto alto o seu inicio, a fase chamada de clássica, com lutas épicas e uma historia ótima, só que infelizmente a sua continuidade não foi do mesmo nível. 





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário